[Cascavel-pm] Duvida no printf

Leonardo Reginin leonardo em procergs.rs.gov.br
Quinta Outubro 16 12:18:18 PDT 2008

Elvio.

#!/usr/bin/perl -w

use strict;

my $a = '000161932177900000';

$a = $a/10000;

printf("%019.5f", $a);

Elvio Barbalho wrote:
> Senhores boa tarde estou com uma pequena duvida, é até meio banal
> mas.....
>

> seguinte tenho um variável com o seguinte conteúdo.
>
> my $a = 000161932177900000
>
> este campo na verdade é a soma(valor em R$) de um campo que estou
> pegando de um arquivo, entretanto não há separação entre a parte
> inteira e a parte fracionária.
>
> tentei imprimi-lo assim
>
> printf("%019.5f", $a);
>
> o resultado que obtive foi 0001619321779,00000
>
> quando na realidade queria 0000000016193,21779
>
> alguma luz??????

Att,

Leonardo Reginin

PROCERGS - Cia.  Processamento   de  Dados  do  Estado   do  RS
DPR/SSR -  Divisão de Produção/Setor de Suporte e Projeto Redes
Fone:  55(xx51)3210-3138