[Cascavel-pm] Threads não liberam memória

Quarta Outubro 8 14:30:24 PDT 2008

2008/10/8 Geovanny Junio <geovannyjs em gmail.com>:
> O que você disse é verdade, pela coluna VIRT dá para perceber que a memória
> é liberada
> sem problemas, a falha foi minha em me ater a coluna %MEM.

Na verdade, o que acontece é que as outras colunas também crescem
quando os threads são criados e não diminuem depois.
Contudo, depois de matar todos os threads, se você criar outros, elas
não deverão crescer novamente (ou crescerão menos).

Toda essa contagem de utilização de memória é complicada e, no final
das contas, nunca fica 100%. A única certeza que você pode ter é que
se o seu programa começar a ficar lento por causa de swap, você está
usando mais memória que deveria. ;-)

-Nilson Santos F. Jr.