[Cascavel-pm] Erro de conexão com BD (Catalyst + DBIx::Class + MySQL 5)

Luiz Gonzaga lgonzaga em lncc.br
Sexta Outubro 3 12:23:22 PDT 2008

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Desenvolvi uma aplicação usando o Catalyst. Durante o desenvolvimento usei o
servidor de teste app_server.pl, sem que tenha ocorrido nenhum problema de
conexão.

Coloquei esta mesma aplicação para funcionar no Apache 1.3 usando o FCGI
(app_fastcgi.pl). Até que eu tente conectar no banco de dados, a aplicação
funciona, mas quando eu tento fazer o login recebo este mensagem de erro:

"DBIx::Class::ResultSet::first(): DBI Connection failed: Undefined subroutine
&DBD::mysql::db::_login called
at /u05/perl/lib/site_perl/5.8.8/sun4-solaris/DBD/mysql.pm line 142."

Acredito que seja problemas de alguma variável de ambiente (PATH, LIB_DIR) que
esteja, sob o Apache, diferente. Procurei e não achei.

As referências que encontrei no nosso amigo Google foi na direção de
reinstalar o DBD, DBI etc. Não acho que seja o caso pois no servidor de
testes a aplicação funciona, o que me leva a pensar que estes módulos estão
sem problemas.

Alguém já teve problema semelhante ?

Abraços, Luiz.