[Cascavel-pm] instalação automatizada de aplicação web

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Novembro 26 07:50:57 PST 2008

2008/11/26 Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com>:
> Eu costumo usar o Module::Starter. Ele gera todo o esqueleto do
> módulo, e quando eu criar uma distribuicão, só preciso fazer um "make
> dist". Ele gera um tarball pronto para ser configurado e instalado.
>
> Para os demais módulos você pode criar um bundle. (Um bundle nada mais
> é do que um módulo de documentacão POD, contendo uma lista de módulos
> a serem instalados pelo CPAN.)

Só que com bundles você tem menos controle do seu ambiente, já que ele
vai instalar a versão mais recente e essa versão pode não funcionar no
seu ambiente. Um pacote com o source que funcionava antes é preferível
porque você vai ter a certeza de que é só implantar de novo que ele
vai funcionar com certeza.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/