[Cascavel-pm] instalação automatizada de aplicação web

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quarta Novembro 26 05:52:07 PST 2008

On 26/11/2008, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:

> As minhas sugestões, em ordem de preferência:
>
> 1. Pacote Debian
>
> Como? Você não está usando Debian? Mau sapão! ;)
>
> 2. Pacote RPM / CentOS
>
> 3. Pacote para ${YOUR_FAVOURITE_DISTRO_HERE}
>
> 4. Tarball padrão CPAN + Module::Build + Module::Install
>
> A vantagem de usar pacotes é ter controle de versão do software e saber
> exatamente o que fazer para executar um "rollback", em caso de
> necessidade. Também ajuda poder declarar dependências e modularizar o
> software. Mas, claro, isso não vai funcionar corretamente se você usa
> (argh!) windows.

> [...]

Luís,

Lembrando também que podemos usar a Par (Perl Archiver), as
experiências que eu tive foram boas, o ponto negativo é que o pacote
com pelo menos 3 Mb, porem, depois que ele é executado a primeira vez,
tem cache e tudo mais.

Um abraço,

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>