[Cascavel-pm] dicas de identação e marcação de códigos

Gilmar Santos Jr jgasjr em gmail.com
Quinta Novembro 13 04:44:26 PST 2008

Em Qua 12 Nov 2008, breno escreveu:
> [corta]
> A propósito, eu tb uso espaço depois do if, mas não costumo juntar
> elsif/else com o fecha-chaves:
>
> if (cond) {
> }
> elsif (cond) {
> }
> else {
> }
>
> Nada contra a abordagem do Daniel, só acho mais fácil pensar no } como
> apenas um terminador e continuar na linha abaixo, mesmo que o if não
> tenha terminado.

Eu uso dessa forma pois muitas vezes eu quero apagar um bloco "elsif" ou
o "else" ou simplesmente trocar de ordem. Quando o "elsif" tá na mesma linha
do '}' demora um pouco mais. Se tiver em uma linha separada posso selecionar
o bloco inteiro e apagar/mover.

Gilmar