[Cascavel-pm] dicas de identação e marcação de códigos

Alex Falcão alexjfalcao em universia.com.br
Quarta Novembro 12 01:31:40 PST 2008

Realmente é uma dúvida sempre tenho quanto a identação de códigos.

Com certeza no caso de SQL é mais fácil ver a vírgula no início,
porém, parece estranho, pois estamos acostumados a escrever textos e
sempre colocar a vírgula no fim da linha junto com a última palavra
antes do return.

Mas é uma questão bem interessante.

Bom, se vale minha opinião eu prefiro assim:

my %bla = (           # ( ou { junto com a variavel ou função
       bla => 'bla',
       ble => 'ble',     # vírgula no fim da linha e após o último elemento
);

SELECT
      this_is_a_function_name( argument, column_name ),
      ths_is_a_function_name( argument, column_name )
FROM
     Whatever
WHERE
     xxx = 'y';