[Cascavel-pm] dicas de identação e marcação de códigos

Joao Gabriel jamorreu em gmail.com
Terça Novembro 11 18:03:23 PST 2008

Olá povo.

Últimamente eu ando muito preocupado em comparar códigos e em especial
identação e marcação.

Segue um exemplo de parte de um código SQL re-escrito pelo Luis:

    , UPPER( FE.descr ) AS "descr"
    , FE.total_parcelas AS "total_parcelas"
    , FE.parcela_atual AS "parcela_atual"
    , FE.valor_total AS "valor_total"
    , FE.valor_com_deconto AS "valor_com_desconto"
    , FE.valor_pago AS "valor_pago"
    , FE.dias_tolerancia AS "dias_tolerancia"

eu faria do seguinte modo (passaria a virgula para o final):

[...]

e em casos como:

if(condição)
{
         conteudo aqui;
}

eu geralmente faço assim:

if(condição) {
         conteudo aqui;
}

Enfim, meu comentário é para iniciar um papo sobre identação e qual
seria a melhor forma (ou a que aos olhos da maioria do pessoal seje
melhor de entender).

--
João Gabriel C. Laass