[Cascavel-pm] HTTP_REFERER - variável de ambiente não funciona no protocolo https

fernandolouis em terra.com.br fernandolouis em terra.com.br
Quinta Maio 15 07:56:51 PDT 2008

É exatamente isto que eu quero, conforme o Márcio falou...

Criar um controle de sessão não serve, pois um usuário qualquer
"paraquedista" que vem do google por exemplo, entra em um determinado site
que faze link para o meu.
Se o site está cadastrado no meu banco de dados, este usuário vai conseguir
acesso, do contrário não.

To achando que PERL não consegue resolver esse meu problema, por causa da
malditada vulnerabilidade dos browser em poder "burlar" as variáveis de
ambiente.

[]s,
Fernando

----- Original Message -----
From: "Márcio Vitor" <cromo.jml em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Thursday, May 15, 2008 10:56 AM
Subject: Re: [Cascavel-pm]HTTP_REFERER - variável de ambiente não funciona
no protocolo https

Eu entendi diferente, ele quer criar links numa página para um
determinado endereço apenas para alguns HTTP_REFERER específicos que
estão no seu banco de dados, e esta solução não está funcionando
quando o usuário está vindo de uma conexão https porque esta não
retorna o HTTP_REFERER.
Talvez uma solução poderia ser criar um controle de sessão ou
autenticação deste usuário.

Márcio Vitor