[Cascavel-pm] Usar módulos não é problema, é solução (Was: Re: Captcha)

Segunda Maio 12 00:10:48 PDT 2008

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:
> A motivação é a seguinte: em geral, tais pessoas estão desenvolvendos
>  simples scripts CGI para serem hospedados em um desses shared hosts
> bem "pé-duro" em que elas não tem nem acesso via shell. Não estão
> desenvolvendo um sistema de verdade nem nada sério (ou, bem, não
> *deveriam* estar).

Você quer dizer que os desenvolvedores não são sérios.

Perl permite que você faça pacotes com as bibliotecas que precisa para
rodar um programa, e basta simplesmente fazer upload de um pacote para o
"servidor de CGI" (desculpe, mas eu não consegui achar outro termo para
descrever o meu desgosto), e ter certeza de que os teus programas
incluem aquele pacote nas bibliotecas que eles usam. Mesmo com
bibliotecas binárias, a solução é possível (embora um pouco trabalhosa).

> Pode ser radical, mas, na circunstância atual, eu ficaria mais feliz
> se essas coisas fossem desenvolvidas em PHP do que ficar criando
> reincarnações privadas do Matt's Script Archive, uma década depois.

Você está sendo radical. Eu acredito que todo mundo tenha capacidade de
aprender. Mas eu também acredito que, mesmo que você não tenha
capacidade técnica, se você não perguntar nunca vai aprender nada. E aí,
é melhor procurar uma coisa mais fácil para fazer. Vender cachorro
quente, ou varrer lixo da rua são as primeiras alternativas que me
ocorreram. ;)