[Cascavel-pm] [OT] CentOS, eu também recomendo !!!

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Sábado Maio 10 07:20:51 PDT 2008

Olá,

2008/5/10 Marco A P D'Andrade <mdacwb em gmail.com>:

> Meu objetivo é este... se não for para resolver problemas com
> reinstalação, ao menos poder instalar novas maquinas rapidamente, sem
> quebrar a cabeça com combinação de pacotes de acordo com a função da
> maquina, ou pior... usar replicacao e resolver problemas de arquivos
> de configuração de acordo com a distro usada (hoje é RH, mas voltar
> para Ubuntu, que tem kickstart não está descartado).

O esquema de pxe + kickstart funciona bem. Onde eu trabalho quando vendem
clusters ou lotes  de maquinas só instala assim. O kickstart também não é
unico. O suse tem seu arquivo de configuração automatica do instalador
também. E só deixar o kernel de install + initrd na maquina pxe e apontar o
arquivo na rede com um root em nfs da imagem da instalação. E o legal que
isso não exige nada na maquina cliente, é só por ele na tomada e na rede.
Num nivel maior de psicodelia voce usa wake on lan :).

O debian tem um instalador decente e deve ter algum suporte a isso também. O
ubuntu edição servidor tambem usa o instalador debian, então deve rolar
tambem.

Frederico Recsky
Linux User: #253572
http://www.fred.eti.br