[Cascavel-pm] Empacotamento Debian e Módulos Perl

Merlin, the Mage merlin em camelot.co.pt
Segunda Maio 5 06:25:26 PDT 2008

On Monday 05 May 2008 13:26:27 fernandolouis em terra.com.br wrote:
> Qual a diferença do SHA pro MD5?
>
> Nos livros, sempre li que recomenda usar o Digest::MD5 para encriptar....
>
> []s,
> Fernando
Fernando,

	Tanto o MD5 como o SHA(1) não servem para encriptar o que quer que seja, mas
para criar "Digests". "Digests" são amostras codificadas do original,
dificilmente (impossiveis na teoria) de reverter para o original.

	Tanto o SHA(1) como o MD5 têm um tamanho fixo, independentemente do tamanho
do original.

	A diferença entre os dois é o algoritmo utilizado para chegar a esse Digest.

Luis,

	Assumindo que não existe nenhum bug em alguma das versões utilizadas por si,
não deveria haver diferença entre versões do mesmo módulo, isto é, os digests
criados não deveriam mudar.

	Pode acontecer que as dependências que tem sejam consequência de makefiles
demasiado preciosistas, quando isso não era necessário, isto é, haver uma
dependência de uma versão especifica quando bastava criar a dependência no
Módulo?

Abraços,
themage
--
http://www.sites-favoritos.com

v]m1v19hpR30n=Yqul$@yFGcWZKeS8b0x4A!_hsBKgE%Satrd52IRNDZwiOqBxPft
.GPzQHC_2oH6gjMFc#]#X=jkUTVyUzw3T4XJL79DY[Vk$uN8%[J6la7id!5QLf