[Cascavel-pm] [OT] Dúvida sobre FOSS

João Henrique Freitas joaohf em gmail.com
Segunda Março 3 16:40:36 PST 2008

Donato,

O seu tema é "Implementação e Crítica de um ambiente de
desenvolvimento rápido de controladores baseado em plataformas de
software livre para o laboratório de Controle e Automação da UFMG"?

Eu também estou desenvolvendo um trabalho semelhante porem voltado
para aspectos da contribuição em projetos de Software Livre e de
Código Aberto

Existem várias referências como o livro: Producing Open Source
Software How to Run a Successful Free Software Project, Karl Fogel. Há
também vários papers em http://opensource.mit.edu/

Sobre as licenças, recentemente passei por uma experiência num
determinado projeto de Software Livre no qual tivemos que analisar e
optar corretamente antes de codificar utilizando bibliotecas
proprietárias com licenças permissivas ou bibliotecas LGPL.

Caso queira mais detalhes, entre em contato.