[Cascavel-pm] [OT] Dúvida sobre FOSS

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Segunda Março 3 13:29:57 PST 2008

Pessoal,
este email é deveras Off Topic mas imagino que os membros da lista sejam
mais que qualificados para respondê-la.

Estou conduzindo uma pesquisa para o meu Projeto de Final de Curso (um tipo
de monografia de final de curso), cujo título é:
Proposta de Projeto de Final de Curso: Implementação e Crítica de um
ambiente de desenvolvimento rápido de controladores baseado em plataformas
de software livre para o laboratório de Controle e Automação da UFMG

E, obviamente, existem algumas questões que eu não posso deixar passar em
branco quando lidando com FOSS (Free/Open Source Software) e que eu acredito
que alguém na lista deva ter alguma idéia de onde eu posso obter material.

Alguém conhece alguma referência que lide com os requerimentos básicos de
projetos que integram ferramentas open source?
Por exemplo, eu sei que existem detalhes em relação a licenças incompatíveis
que devem ser considerados.
E também a análise de risco associada deve ser diferente, afinal de contas,
um projeto open source no qual você depende pode de repente morrer. Ou
quebrar toda a compatibilidade com o seu código.
 Eu queria simplesmente algo concreto para que eu possa citar para dar
embasamento bibliográfico.

E se alguém quiser acompanhar o andamento, o meu blog, além de coisas
inúteis como o que eu como ou o que eu escuto, deve ter algo sobre o
projeto.

abraços!!!

ps: eu preferi mandar esta questão para a lista de Perl, ao invés de uma
lista de linux ou mesmo da gnu fsf é porque o pessoal das listas de foss
tendem a ser meio bitolados, ou meio radicais...

--
Donato Azevedo