[Cascavel-pm] Acesso SQL Server - Windows 64 bit

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Segunda Março 3 08:45:57 PST 2008

Cara além de recomendar você utilizar a versão 32bits, a menos que vc
realmente precise do 64bits (nunca fiz teste de performance entre o perl
32bitsx64bits, mas tenho a impressão de que não haverá ganho, isto é se não
houver perda de performance) e não é só porquê o teu sistema operacional é
64 bits tudo instalado deverá ser, recomendo vc utilizar o dbi para conectar
no banco de dados. Só por curiosidade, esta máquina tem memoria suficiente
para justificar um 64bits ?

Faz muito tempo que eu não utilizo o script que você informou (tudo bem,
ainda tenho sistema rodando com ele), mas hoje eu prefiro utilizar o dbi.
Fiz um benchmark há época e por um motivo que eu não fui procurar saber, o
DBD::ODBC era muito mais rápido do que o DBD::MSSQL.

Aqui tem uns links para você ver como funciona isto.
http://www.easysoft.com/developer/languages/perl/sql_server_unix_tutorial.html
http://www.experts-exchange.com/Programming/Misc/Q_21611876.html

Solli M. Honório