[Cascavel-pm] puxar dados do BD online para o BD offline no meucomputador

Segunda Março 3 07:41:45 PST 2008

fernandolouis em terra.com.br wrote:
> Obrgiado Márcio, li sobre o mysqldump e é exatamente o que preciso!

Impressionante que você trabalhe com desenvolvimento sobre a base de
dados e não conheça ferramentas "acessórias". Mas, enfim...

> Mas na documentação que você enviou, há exemplos para utilizá-lo para
> unix somente.

:) e não basta?

> Eu uso o "famoso" windows aqui... como faço para executar o
> mysqldump? Onde especificamente digito o comando?

ah, certo... você tem o MySQL Client para Windows instalado? Se sim, use
o "procurar arquivos" do seu windows, e procure por um arquivo chamado
"mysqldump.exe". Problema resolvido.

> Via internet utilizo o phpmysqladmin para acessar meu bd e via
> localhost uso o mysqlfront. Mas na linha de comandos (desses dois)
> não consigo executar o comando mysqldump.

Na realidade, o MyPHPAdmin oferece a funcionalidade de fazer "dump" das
tabelas e mandar para você... mas não é uma funcionalidade que eu
recomendo a você usar. Eu não recomendo usar nem a ferramenta. Ela é
cheia de bugs e custa caríssimo para usar, em termos de carga de base de
dados.

> Perdoe a minha ignorância.

Você está com a ignorância perdoada. Vai em paz, que a tua fé te salvou ;)