[Cascavel-pm] OT: Fla-Flu na INFO (Comparando dois CMS)

Segunda Junho 16 11:34:51 PDT 2008

Estava eu folheando a Revista INFO do mês e, na página 100, me deparo
com a seguinte reportagem "O Fla-Flu do CMS".

De cara penso: lá vem mais uma reportagem de Ruby x Python. Mas para a
minha surpresa olho o print screen da primeira aplicação e vejo que é
o Movable Type, isso de relance. Surpreso, volto a olhar e confirmo.
Em seguida vou ao quadro e penso "Será que vão colocar que é em
Perl?!", e num é que tá lá! :)

Os dois CMS testados são o Movalbe Type 4.1 (Nota Média 7,7; Escolha
INFO: para rede de blogs) e WordPress 2.5 (Nota Média: 7,7; Escolha
INFO: para blog individual).
A vantagem que o WordPress possui é a maior variedade de plugins e o
melhor suporte ao idioma Português.

A reportagem é de André Cardozo que ainda diz sobre o MT "Um ponto
negativo é a falta do suporte ao idioma português. Outro problema é
que, para traduzir as páginas publicadas, é necessário editar scripts
em Perl. Essa linguagem é mais complicada e menos popular do que o PHP
usado em outros CMS.". Já quanto ao WP "Para traduzir a página
publicada é necessário alterar os scripts PHP, mesmo no caso de
usuários que usam os modelos prontos de blog.".

--
Gabriel Vieira