[Cascavel-pm] software para medição do uso de desktops (off-topic)

Quinta Junho 5 08:50:00 PDT 2008

Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:
> Olá monges,
>
> Estou precisando de uma dica. Estou procurando algum software que ajude
> no monitoramento uso de um parque de desktops (processamento e memórias)
> e utilização de softwares instalados nessas máquinas? Todos esses
> computadores usam alguma versão do MS Windows.
>
> A primeira coisa que me vem a mente seria usar SNMP para medir uso do
> processador e memória... mas e quanto a utilização dos softwares
> instalados? Eu sei que o painel de controle (Adicionar/Remover
> programas) oferece algum parâmetro de uso do software instalado (só acho
> [...]

Eu não sei como o windows controla processos, mas o snmp oferece
recursos para se perguntar a um determinado host quanto tempo ele esteve
rodando o programa representado por um binário específico...

Acho que a melhor alternativa é investir em know-how sobre snmp, mas