[Cascavel-pm] Duvida com declaração de variáveis our, my e local

Agustinho Coelho agustinho_coelho em yahoo.com.br
Segunda Julho 28 10:33:08 PDT 2008

Boa Tarde a todos,

Seguindo orientações  do pessoal da lista eu comecei a declarar o uso de
*strict *e *warnings *no início dos programas. Começaram a aparecer uns
erros que eu fui verificar estava faltando colocar *my *ou *local *ou
*our *na declaração das variáveis, conforme segue:

syntax error at 017.pl line 7, near "chomp"
Global symbol "$var1" requires explicit package name at 17.pl line 7.
Global symbol "$var1" requires explicit package name at 17.pl line 9.
Execution of 17.pl aborted due to compilation errors.

Agora o que eu não entendi direito e quando eu devo usar a declaração de
*my / local / our*. Eu pesquisei e entendi que *my* define um escopo
próprio, *our* um escopo global e *local* como escopo dinâmico. Mas o
que são esses escopos? Eu tenho que declarar toda hora ? Por. Exemplo:

#!/usr/bin/perl -w

use strict;
use warnings;

print "Digite: "
chomp ( *my* $var1 = <STDIN> );

print "*my* $var1\n";

Agradeço desde já,

Agustinho.

OBS: Eu sei que é uma dúvida bem básica mas não consegui compreender
muito bem e gostaria que isso não comprometesse os programas.