[Cascavel-pm] Perl MySQL binlog

Fernando Pereira fernandop.linux em gmail.com
Sexta Julho 25 10:48:41 PDT 2008

Amigos,

A situação é a seguinte:

3 Servidores MySQL (1 Master + 2 Slaves) rodando uma aplicação web que tem
mais de 100 mil inserts e deletes durante o dia

1 Servidor MySQL (de historico).

A solução que foi entregue na minha mão foi a seguinte:

3 Servidores MySQL (1 Master + 2 Slaves) = Guardar apenas 60dias+1

1 Servidor MySQL (de historico) = Como o nome já diz, guardar todo o
historico do Master menos os deletes.

O que eu andei pesquisando é que existe um script em perl (mysql_binlog
perl) que le o bin log e deixa que eu trasfira os seus dados para um outro
MySQL. Iria aplicar um filtro nele para algumas coisas, e usa-lo para
popular a database de historico.

Por isso a minha dúvida de se alguem já o utilizou.

Abraços,

Fernando

Best Regards y Saludos

Fernando Pereira