[Cascavel-pm] IDE Linux para Perl

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Sexta Julho 25 06:51:30 PDT 2008

2008/7/25 Agustinho Coelho <agustinho_coelho em yahoo.com.br>:

> [...]
> IDE ajuda bastante nessa fase de aprendizado.
>
> Não se encaixa como IDE, mas eu ando usando bastante o kate do KDE3. Ele
> deixa os arquivos abertos do lado, tem bastante atalhos, um botão para
> console embaixo. []'s
> -- ____________________________ Frederico Recsky Linux User: #253572
> http://www.fred.eti.br http://www.perl.org.br
>
> Valeu cara vou tentar usar, quem sabe me encaixo.
>
> De uma olhada no Komodo da ActiveState
>
> Vou procurar saber sobre esse também.
>

> Queria agradecer a todos pela atenção e desculpe se causei algum transtorno.

Agustinho,

Nenhuma IDE pode prover completamente o que você, isso porque Perl é
uma linguagem dinâmica e não parseável
(http://www.perlmonks.org/?node_id=663393), porem, se você usar
Eclipse com EPIC e Perl::Critic uma boa parte disso pode ser feito,
pelo o menos as coisas mais básicas, e, como você está aprendendo,
acredito que vai ser mais do que suficiente.

Meus dois centavos.

um abraço,