[Cascavel-pm] IDE Linux para Perl

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Sexta Julho 25 06:05:16 PDT 2008

2008/7/25 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:

> Muito pelo contrário. É quase a mesma coisa, mas o "mindset" de quem usa é
> totalmente diferente. Na prática, os dois editores são tão parecidos que o
> Vim tem um "modo emacs" e vice-versa. :D
>
> Comédia, comédia, comédia...
> Putamplexos!
> --
> Luis Motta Campos is a software engineer,
> Perl Programmer, foodie and photographer.

Sinceramente, o que mais me atrai no Vim é ter um modo de comando e
outro de edição, e não ter que usar as setinhas do teclado (é muito
mais rápido por ter menos movimento). Tentei usar Emacs algumas vezes,
mas não consigo trabalhar sem o recurso do command. Acredito que o
Emacs é um editor fantástico também, é mais uma questão de preferência
e adaptação. Também conta o fato de eu ter um vimrc com anos de
existência, cheio de features que eu fiz, ou que eu gosto muito.

<editor_wars>
vim++
emacs++
</editor_wars>