[Cascavel-pm] IDE Linux para Perl

Quinta Julho 24 14:39:45 PDT 2008

Agustinho Coelho wrote:
> Boa Noite,
>
> Estou começando a programar em Perl,  Eu já utilizo linux há algum
> tempo, mas comecei com Perl tem apenas 1 mês e ainda tenho um pouco
> de dificuldade, por isso gostaria de saber se há alguma IDE de
> programação Perl para Linux. Eu configurei o VIM para fazer  destaque
> de sintaxe (syntax highlighting), mas ainda não oferece o que eu
> queria. Dei uma pesquisada na rede mas não tive muito sucesso (talvez
> pela inexperiência).

Era legal saber o que você espera de um IDE.

O pessoal do Perl sabe que é impossível fazer parse do Perl (se você
tiver interesse, eu te aponto para onde tem uma demonstração quase
formal disso), e isso complica muito a tarefa de escrever IDEs
paparicadoras de programador (como as que você encontra em Java).

Se você tiver máquina, e saco, pode tentar o Eclipse com a extensão "Epic".