[Cascavel-pm] projeto PerlDTS

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Quarta Julho 23 04:54:36 PDT 2008

Olá Champs!

Comentários abaixo...

Luis Motta Campos escreveu:
> Classes? Em Perl? Sim, é um PPM que você está distribuindo.
>
> Aqui tem as minhas criticas e sugestões:
>
> 1. Por que não no CPAN?
Já estava no CPAN. Foi só agora que eu arrumei um lugar para hospedar o
projeto.
> 2. Isso não é portável? Eu uso linux, meu caro... não sei exatamente
> qual é o uso de DTS (Data Transformation Services? -
> http://en.wikipedia.org/wiki/Data_Transformation_Services), mas, se
> está em Perl, a gente adoraria poder usar no Unix... ;)
Eu realmente não sei se é portável. O acesso ao banco de dados é feito
via chamadas COM. Seria bastante interessante se funcionasse no UNIX,
mas eu não vejo como. No momento, somente sistemas MS Windows com o
cliente do MS SQL Server funcionam. Mesmo que eu resolva o problema das
chamadas COM, as bibliotecas do MS SQL Server (cliente) teriam que estar
disponíveis.

Daí também eu fornecer um PPM. Acredito que a maioria dos usuários Perl
em Windows ainda usem mais o ActivePerl.
> 3. Por que não existe uma versão HTML dos PODs que você certamente
> escreveu? Não, eu não abri o teu pacote zip ainda - estou contando que
> tenha documentação em POD.

Bem... existe uma versão em HTML sim. Só que eu não gerei isso e
coloquei no Wiki do GoogleCode simplesmente porque daria muito mais
trabalho do que colocar um link para o CPAN, aonde já existe
documentação em HTML e num formato visualmente mais agradável do que eu
consegui fazer. Eu sou péssimo em design de páginas web. :-)
> E meus parabéns, já estáva mais que na hora de começar a publicar
> software open-source. :)
Ah, eu tenho outros projetos publicados, mas confesso que eles estão
desatualizados:
- http://faus.sourceforge.net
- http://viralator.sourceforge.net
- http://glasswalk3r.sourceforge.net