[Cascavel-pm] [OT] Projeto de Lei, Cria o Provedor Dedo-Duro (Violação do direito à privacidade)

Sábado Julho 5 09:05:37 PDT 2008

2008/7/5 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>:
> [...]
> km/h são aproximadamente 36 m/s, ou seja, levando-se em consideração
> que você leva 0 segundos para tomar uma decisão sob pressão, enviar o
> estímulo pro seus membros e carro reagir ao seu comando, o carro ainda
> vai andar 2.4 metros antes de você sequer poder reagir. Ao meu ver,
> isso é suficiente pra provocar acidentes em várias situações de
> condução cotidianas. Velocidades como essa são permitidas em
> autódromos por profissionais qualificados e certificados somente
> porque ocorre em condições extremamente previsíveis e controladas e

Eu não consigo pensar em nenhuma situacão onde seja possível fazer
130km/h com responsabilidade em que isso faça a menor diferença. Não é
pra você andar chutado em ruazinha de bairro com menino jogando bola
na rua ou tentar costurar o trânsito em horário de rush. O problema é
que aqui eles gostam de normatizar nivelando por baixo, ao invés de
pegar a média e punir as exceções.

Aliás... você dirige? Porque quando eu não dirigia eu também achava
que não tinha muito porque alguém dirigir acima de 80km/h. Mas quando
você começa a dirigir você repara que as coisas são diferentes e que
um limite de 90 ou 100km/h faria muito mais sentido em grandes
avenidas sem travessias de pedestres ou cruzamentos (como, me parece,
acontece em alguns lugares em SP).

> [...]
> exemplos de contratos sociais que colaboram com a liberdade. Confiar
> no google é um trade-off que eu estou fazendo agora por falta de tempo
> e recursos, mas me preocupa muito o fato de que eu estou sendo
> monitorado. Suponha que você vá ser contratado por eles para uma
> posição crítica, e informa a sua conta de gmail no currículo, é muita
> ingenuidade achar que eles não vão dar uma olhada nos seus emails,
> histórico de buscas etc. em busca de um perfil de comportamento na
> hora de tomar a decisão de te contratar ou não. Não adianta culpar o
> governo, a paranóia existe com ou sem ele.

Pra ser sincero, não faria muita diferença se um desconhecido qualquer
do Google lesse meus emails.
Ele não poderia fazer nada comigo. Entendeu a diferença? Por isso com
o governo é pior.

-Nilson Santos F. Jr.