[Cascavel-pm] "Carregar" session id.

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Quinta Janeiro 31 10:16:32 PST 2008

Coisas boas e coisas ruins todos tem, um pouco de cada.

É mais uma opção.

SAP esta migrando/migrou parte do seu ERP para usar Flexna camada de
interface.

A Datasul esta migrando (já esta em beta) o seu ERP (EMS).
Não só os módulos que usavam interface HTML, mas também os usam interface
gráfica em cliente/servidor.

A Oracle, por exemplo, foi outra que escolheu o Flex como camada de
interface. A mais nova versão do Oracle CRM usa interface em Flex.

----- Original Message -----
From: "Nilson Santos Figueiredo Junior" <acid06 em gmail.com>
To: "Agnaldo Macedo" <agnaldo em starweb-software.com.br>; "Cascavel Perl
Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Thursday, January 31, 2008 3:52 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] "Carregar" session id.

2008/1/31 Agnaldo Macedo <agnaldo em starweb-software.com.br>:
> Outra coisa, Flex é orientado para a camada de interface de tela (só).
> Sendo assim, em aplicações (não páginas de sites institucionais) onde
> seria
> usado DHTML+JavaScript, usamos Flex+ActionScript.

O Flex tem problemas de usabilidade:
- perca seus olhos e tente utilizar o site com o screen-reader pra você ver;
- não é possível aumentar a fonte arbitrariamente;
- não é possível navegação padrão com o teclado.

Exige um run-time proprietário. É pesado.
Não é capaz de ser executado em plataformas não-x86 (estou com um iMac
PowerPC aqui do meu lado).

E, por fim, pessoalmente, eu acho interfaces Flash-like completamente
irritantes de se utilizar.

A única utilidade do Flex é pra fazer aplicações que realmente só
fazem sentido no Desktop via web. Por exemplo, ele será a base para o
Photoshop Online da Adobe.

-Nilson Santos F. Jr.