[Cascavel-pm] "Carregar" session id.

eden edencardim em gmail.com
Quinta Janeiro 31 06:24:43 PST 2008

2008/1/31 Agnaldo Macedo <agnaldo em starweb-software.com.br>:

> O SDK (compilador) do Flex é Open Source.
>
> É uma situação semelhante à do pessoal que usa Java.
> O SDK é free.
> Se precisar de uma IDE, aí sim, procura uma que seja do mundo Open ou banca
> a do fornecedor.

Não é similar ao Java porque o runtime do flex é proprietário e a JRE
do Java é open source.

> Situação semelhante também à que ActiveState faz.
> Tu podes baixar adistribuição Perl dela.
> Mas a IDE dela (Komodo) é licenciada.

É bem diferente, o compilador/runtime que a active state distribui é
um fork do fonte do perl, é completamente independente da IDE e é open
source. O komodo é só um editor bonitinho com algumas ferramentas
integradas. Ou seja, você pode desenvolver e implantar uma aplicação
em ambiente de produção sem ter que pagar 1 centavo à active state. Eu
ainda prefiro vanilla/strawberry perl porque li em algum lugar na
lincesa da distribuição da active state que ela não pode ser
empacotada e distribuída junto com o seu software, posso estar
enganado. No meu ponto de vista como desenvolvedor isso só me atrasa
porque a distribuição fica menos conveniente pro cliente.

Fora isso tenho uma tendência a não gostar de shockwave flash,
principalmente porque as aplicações flash não são stateless, ou seja,
eu não posso criar um link prum determinado estado da aplicação e
colar neste email, ou criar um bookmark, ou incluir aquele estado em
outra aplicação, eu preciso falar "abre este link depois clica aqui,
aqui e aqui".

--
edenc.vox.com