[Cascavel-pm] [OT] Bison, alguém?

Flavio S. Glock fglock em gmail.com
Quinta Janeiro 31 04:57:23 PST 2008

Em 31/01/08, Luis Motta Campos<luismottacampos em yahoo.co.uk> escreveu:
> Bom, como você reparou,
>
> person: xxxxx
> address: yyyy
>
> é um person object válido, e não é bem isso que eu quero.
>
> Você tem alguma idéia de como enforçar a presença de atributos mandatórios?

Você precisa usar "actions", que são pequenos pedaços de código dentro
da gramática.
Você provavelmente precisará de actions em 3 lugares:

Ao reconhecer o início de uma lista - zere os flags que representam os
atributos obrigatórios;
Ao reconhecer cada atributo - marque o flag correspondente como "presente";
No final da lista - verifique se todos os atributos foram
apresentados. Este é o lugar em que você deve inserir uma mensagem de
erro.

- Flavio S. Glock