[Cascavel-pm] expressao regular

Quarta Janeiro 23 07:20:54 PST 2008

Patty, por favor mantenha a conversa na lista de discussão, sim? :)

Patty Silva wrote:
> Luis..
> tem como eu armazenar em mais de um array a er??
>
> my (@dados1, em dados) = ($acum =~
> /(.*?)(9\s?1\s?7\s?0\s?0\s?.*?\s?as?s\s?d\s?f)/gis);

Claro. Mas o Perl não vai conseguir fazer DWIM, e vai colocar tudo no
primeiro array (@dados1). Como é que você vai dizer para o Perl quando
parar de colocar dados em @dados1 e começar a colocar dados em @dados?

> Essa expressao esta me dando dor de cabeça.. aakakkaa :D

Aspirina e chá ajuda. E olha que esta é simples.

> me explique o $'   --> ele pega o que nao foi encontrado.. porem somente
> o ultimo

Argh! RTFM. Isto está explicado em "perlvar".

Mas você não está seguindo o que eu te recomendei. Use a funcionalidade
documentada em

http://perldoc.perl.org/perlre.html#'(?{-code-})'