[Cascavel-pm] Tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas... quero a opinião de vocês

Quinta Janeiro 17 12:13:13 PST 2008

2008/1/17 Joao Gabriel C. Laass <jaja.gabriel em gmail.com>:
> Fiz várias vestibulares fora, inclusive UFV (estou esperando sair o resultado).

Você chegou a tentar na UFMG?

Não sei como é a prova da UFES, mas o vestibular da UFMG é um pouco
diferente do da FUVEST em SP, por exemplo. Então gente que vai bem na
FUVEST às vezes não vai bem na UFMG e gente que vai bem na UFMG às
vezes não vai tão bem na FUVEST.

As provas de exatas no vestibular da UFMG tentam valorizar um pouco
mais a capacidade de raciocínio ao invés de ficar se preocupando com
detalhes específicos. É bom pra quem tem dificuldade em guardar as
coisas (memória ruim) mas mesmo assim é inteligente. É comum por aqui
algumas pessoas que iam muito bem no colégio acabarem indo mal no
vestibular por causa disso - decoreba não adianta muita coisa na
prova.

Para o próximo ano, a UFMG estará abrindo diversos cursos, alguns
deles na área de computação. Para aulas iniciando em 2009 abrirão
vagas pro curso de Engenharia de Sistemas e pra aulas iniciando em
2010 abrirão vagas para o curso de Inteligência Artificial. Além
disso, o Departamento de Ciência da Computação vai ganhar um prédio
novo que fica pronto em 2010.

Se for uma alternativa viável pra você, eu sugiro fortemente que tente
por aqui. O futuro por aqui é bastante promissor.
Ainda mais considerando que o centro de R&D do Google na América
Latina fica aqui em BH e começou dentro da UFMG. ;-)

-Nilson Santos F. Jr.