[Cascavel-pm] Apagar arquivos em diretórios.

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Terça Janeiro 15 12:21:17 PST 2008

2008/1/15 Rafael Lebrao Martins <rafamv1 em ig.com.br>:

> Bom dia, pessoal. Estou tentando apagar todos os arquivos de um diretório
> com o código
> abaixo, mas essa "bomba" não apaga nada. O que há de errado nisso ai?
> A variável $user contem o diretório de cada usuário. Quero apagar os
> arquivos que existem
> dentro de cada diretório.
>
> Trecho do código:
>
> my $dir = '/[diretorio principal]';
>
> foreach my $user (@users) {
>      unlink glob("$dir/$user/*.*");
>
> }

Para saber o que está acontecendo é uma boa idéia olhar o que o "glob"
está retornando:

   my @files = glob("$dir/$user/*.*");
   print "files: @files\n";

Talvez você possa usar também o File::Path::rmtree:

http://perldoc.perl.org/File/Path.html

Saudações,
Adriano