[Cascavel-pm] instalando módulos para banco de dados

Sexta Fevereiro 15 04:04:34 PST 2008

fernandolouis em terra.com.br wrote:
> Pessoal, ainda não consegui...
[snip!]
> - achei no CPAN o DBD::mysql
> (http://search.cpan.org/~capttofu/DBD-mysql-4.006/lib/DBD/mysql.pm)
>
> - baixei e descompactei na pasta DBD-mysql-4.006

Isto é o procedimento de instalação em máquinas unix, que contam com
compilador e bibliotecas de cliente do MySQL. NÃO É O TEU CASO.

> - entrei nessa pasta pelo prompt do DOS e digitei (conforme diz na
> documentação do módulo no CPAN): "ppm install DBI" <enter> e depois:
> "ppm install DBD::mysql" <enter>

Você obviamente não compreendeu que o PPM não é o CPAN, e nem nunca se
preocupou em RTFM.

> Ao pressionar ENTER nessas duas ações, aparece a seguinte mensagem:
> "No missing packages to install"

E você não sabe como fazer para determinar se um pacote está instalado
ou não na tua própria máquina de desenvolvimento. :(

> Pessoal, preciso resolver isso o mais rápido possível, não estou
> conseguindo trabalhar. Ou removo tudo e instalo as versões que tenho
> aqui (que sei que funciona). O problema é que a versão do PERL é
> muito antiga, então, muitos módulos não são compatíveis.

Bom, neste caso, acho que você vai ter tempo sobrando para RTFM:

http://aspn.activestate.com/ASPN/docs/ActivePerl/5.8/bin/ppm.html