[Cascavel-pm] script cgi de longa execucao

Segunda Fevereiro 11 09:05:27 PST 2008

2008/2/11 Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br>:
> Eu tenho esse "problema" com o Viralator.
> Hoje ele gera uma barra de progresso usando um hack
> ... browsers modernos conseguem montar uma página
> mesmo que você não tenha terminado o HTML.

A forma moderna de se fazer isso é delegar a tarefa para um processo
filho ou daemon e fazer com que o cliente faça polling no servidor
pelo progresso. Na verdade, dependendo da operação (como upload de
arquivos) a tarefa nem vai pra um processo filho. O upload e o polling
são feitos de maneira assincrona de maneira que o cliente consegue
enviar o arquivo e fazer polling pelo progresso ao mesmo tempo.

Existe muito código pronto pra fazer isso, é só procurar por "AJAX
File Uploader" ou algo assim no Google.

-Nilson Santos F. Jr.