[Cascavel-pm] agrupamento e seleção em DBI

Rodrigo Fernandes fernandesrp em yahoo.com
Quinta Fevereiro 7 08:39:02 PST 2008

--- Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>
wrote:

> O que, exatamente, você está tentando fazer?

Ok, vou começar novamente, e que Apolo me ajude.

Tenho uma Tabela (ver abaixo), e desejo selecionar uma
linha se e somente se ela satisfaz simultanemante as
seguintes condições:

(i) t ocorre em pelo menos outra linha (isto eu já
faço, com o Código 1 (ver abaixo)).
(ii) id_d = 10 ou id_d = 11 (isto eu faço com o Código
2 (ver abaixo)).

Estou começando a pensar que não é possível satisfazer
estas duas condições em um único SELECT (mesmo que
haja sub SELECTs embutidos). Se for assim, tudo bem.
Crio uma segunda tabela com o resultado de (i) e,
sobre esta, aplico (ii).

Ou seja, sendo o mais claro que consigo, gostaria de
unir Código 1 e Código 2 em um único SELECT

Tabela

	Estrutura
	CREATE TABLE user ( id_d NUMBER, tficf_t NUMBER, t
TEXT)

	Conteúdo

	1, -1.96995, 'a'
	1, -1.84598, 'e'
	1, -1.75295, 'que'
	30, 0.176634, 'Minerva'
	14778 rows

	Legenda
	Não importa muito, mas
	id_d -> "identificação do documento"
	tficf_t -> "frequencia do termo e frequencia inversa
da coleção de t"
	t -> "termo"

Código 1

	SELECT t, tficf_t, id_d