[Cascavel-pm] geração de arquivos

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Segunda Dezembro 29 11:34:11 PST 2008

2008/12/29 Elvio Barbalho <elvio.barbalho em gmail.com>:
> [...]
> concatenar todos em um só gerando um trailler com a soma de todas as linhas
> mais um somatório de um campo de cada linha do arquivo. Até ai nenhum
> problema leio um arquivo por vez e vou realizando os procedimentos que tenho
> que fazer sem problemas. O problema e que a quantidade e tamanho dos
> arquivos estão ficando cada vez maior e o processo esta demorando muito,
> pensei em utilizar thread entretanto estou utilizando a versão 5.10 e na
> documentação diz In Perl 5.10, the 5005threads model was removed from the

Isto significa que o interpretador Perl não implementa mais o model de
threads disponível no Perl 5.5 (que deve ter mais de uma dezena de
anos). Mas o código do interpretador suporta novos modelos de thread
(superiores ao projeto do Perl 5.5)

> Quando tentei realizar um teste deu a seguinte mensagem
> This Perl not built to support threads
> BEGIN failed--compilation aborted at
> /usr/local/perl_ora/lib/5.10.0/Thread.pm line 15.
> Compilation failed in require at ./thread.pl line 3.
> BEGIN failed--compilation aborted at ./thread.pl line 3.

O suporte a threads tem de ser habilitado na compilação do
interpretador. Esta mensagem significa que o Perl que você está usando
não suporta threads. Para usar threads, a solução é usar outro perl em
sua máquina (seja compilando você mesmo ou carregando algum pacote já
pronto que tenha o suporte a threads).