[Cascavel-pm] Res: Print Loading ao executar system

Quarta Dezembro 10 01:22:09 PST 2008

Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:
> Patty, o que o Luis sugeriu mais abaixo faz exatamente o que você
> precisa e ainda te dá controle sobre os processos para exibir alguma
> coisa no terminal para o usuário. Você não precisa ficar presa ao system().

Você não deve ficar presa ao system(). Ele é a mais simples e menos
flexível de todas as formas de invocar programas externos ao Perl.

Mais controle implica mais complexidade, automaticamente. Esta é uma das
poucas verdades biunívocas do universo que o meu guru russo de unix me
ensinou, quando a gente começou a trabalhar juntos, em 1996-97.

> Agora, na minha opinião, se você está usando Perl só para dar um system
> no programa em Fortran, então eu usaria shell script mesmo. Você executa
> o processo do Fortran em background depois bisbilhota ele com um
>
> ps ax | grep '^<PID do Fortran>'

Isso é velho, muito velho. Tenta usar este aqui, que está presente em
todos os unixes modernos:

pgrep -u $USER -lf fortran

Isso é muito melhor e mais "esperto" do ponto de vista de gestão de
processos que o velho "ps". ;)

> Mas essa lista é de Perl e eu já fui herege demais. :-)

Corta essa. Eu vivo repetindo, não existe off-toppic aqui. Esta é uma
das diferenças entre o Perl e o Bash, por exemplo. ;-)

> Agora, se você está afim de soluções mais elegantes e com valores
> vitamínicos maiores: http://search.cpan.org/~sisyphus/Inline-0.45/Inline.pod

Lamento informar, mas o Inline é um hack sujo e não tem implementação
para o Inline::Fortran. ;)