[Cascavel-pm] instalação automatizada de aplicação web

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Quarta Dezembro 3 17:38:01 PST 2008

Otávio Fernandes escreveu:
> Sim, eu também acredito que é o mais lógico a fazer, mas nem sempre é
> o mais simples. Quando eu trabalho com Linux, eu gosto de gerar um
> Makefile e utilizar o Checkinstall para gerar um pacote (deb ou rpm).
> No FreeBSD, minha plataforma favorita, quando você instala algo pela
> CPAN, ele automaticamente gera um pacote.
>
> um abraço,
>
> Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>
> http://otaviof.blogspot.com/

Como é que o FreeBSD faz isso?

Eu acharia interessantíssimo poder fazer isso em distribuições Linux
como Debian que possuem pacotes DEB para módulos Perl nem sempre tão
atualizados como gostaríamos e às vezes simplesmente não se pode remover
eles.

Aliás, seria legal poder até substituir o pacote do Perl inteiro se você
quiser compilar o interpretador pelo código fonte.

[]'s
Alceu