[Cascavel-pm] tem uma ferramenta grafica para perl?

Segunda Dezembro 1 11:36:19 PST 2008

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:
> Qualquer editor que tenha os seguintes recursos acessíveis facilmente
> (atalhos de teclado) vai ser pelo menos 95% tão produtivo quanto
> qualquer outra alternativa: find/replace com expressões regulares,
> goto line, syntax highlighting e edição de múltiplos arquivos
> simultâneos. Pra quem gosta, autocomplete também é bom (eu não gosto).

Boa síntese, Nilson. Eu acho que os editores mais simples de se
conseguir isso tudo junto continuam sendo o Vim e o Emacs, com a
vantagem de que o Emacs sabe (sabia?) como interpretar comandos do Perl
Debugger e colocar o programa para acompanhar ele (mais ou menos como
funciona para o GDB).

Eu recomendo experimentar o xemacs (versão 21 ou maior) por causa desta
possibilidade de usar o debugger do Perl dentro dele.

Putamplexos.