[Cascavel-pm] tem uma ferramenta grafica para perl?

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Segunda Dezembro 1 10:09:06 PST 2008

Olá,

2008/12/1 gilmar <gilmarmoretto.mp em gmail.com>:
> Estão vamos relembrar, estou aprendendo perl. Só isso e não sou um
> programador profissional como vários outros que estão nesse mesmo grupo. Eu
> só fiz uma pergunta  porque eu acho um pouco difícil de entender os códigos
> sem a indicação de erro que uma tela gráfica pode oferecer.

Se eu entendi, voce quer algo "debug do borland ou visual studio" ?

> E  perguntei por desconhecimento mesmo, embora sendo um usuário de slackware
> por anos, perl para min é muito novo e tenho dificuldade para entender onde
> está os erros conforme vão aparecendo. Portanto estou bem adaptado ao
> konsole com seus emas e elvis  mas só estava procurando algo que me
> indicasse onde está o erro em um script.

Putz, infelizmente não tem como. Se tivesse algo desse tipo a skynet
ia por os robos para matar a gente :).  Erro de sintaxe voce consegue
pegar sem rodar com perl -c programa.pl.  Usar linhas numeradas (set
number no vim acho) e F11 no kate ajuda a procurar a mensagem de erro
e percorrer o programa.

Voce pode se aventurar pelo debug do perl, perl -D. No caso já pega o
console do kate (embaixo da tela de edição) e vai acompanhando com o
codigo em cima.

No mais da para ficar uns bons threads discutindo tecnicas de debug.
90% das coisas para mim se resolve com print variavel ou fazendo watch
delas de alguma forma.