[Cascavel-pm] consegui um namespace... e agora?

Quinta Agosto 28 04:32:17 PDT 2008

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Olá monges,
>
> Depois de pesquisar um pouco mais, eu solicitei um novo namespace que
>  pudesse abrigar a distribuição que criei para acessar pacotes DTS do
>  MS SQL Server e finalmente recebi uma resposta positiva (vide email
> abaixo).

Meus parabéns. :)

> Por total falta de experiência... como devo proceder agora?

Não me parece que você não saiba o que fazer. Perguntou aos Perl Mongers
locais, e aqui tem a sua resposta.

> O nome dos pacotes que eu criei começam com "DTS"... eu deveria ter
> que mudar todos os pacotes para começar com "Win32::SqlServer::DTS" e
>  enviar para o PAUSE?

Se Win32::SqlServer::DTS é o namespace que você ganhou, sim. Mude o nome
dos teus pacotes de DTS para Win32::SqlServer::DTS, faz commit no seu
sistema de versão, roda o teu suite de testes, certifique-se de que não
esqueceu de mudar alguma menção perdida na documentação, e manda para o
CPAN, via PAUSE.

> E o que faço com as versões antigas? Removo?

Eu manteria as versões antigas no lugar, por agora. Apenas coloque uma
nota extra na documentação para o pessoal saber onde encontrar versões
mais novas.

Você pode pensar em removê-las mais tarde, quando todo mundo já estiver
usando as versões novas.

Espero que isso ajude.
Desnecessário dizer que você tem contatos meus e pode me procurar quando
quiser para falar sobre isso. ;)

Putamplexos.