[Cascavel-pm] url: passagem de valores

Terça Agosto 26 11:21:54 PDT 2008

fernandolouis em terra.com.br wrote:
> Qual o módulo que resolve o problema de codificação para caracteres com
> acentuação?
>
> O problema ocorre quando insiro um texto (com acentuação) no meu DB
> através de um programa-perl.
>
> Estou tentando com o URI:Escape mas não está resolvendo.

Você tem um problema maior que este, já que não sabe o /character/ /set/
da sua base de dados. Talvez ele seja diferente do /character/ /set/ que
o seu browser está usando, e talvez ambos sejam diferentes do que o seu
programa Perl usa.

Para começar, eu tentaria descobrir que /character/ /set/ você tem no
seu browser, no seu programa e na sua base de dados.

Depois, a sugestão do Gabriel parece ser muito boa: use o módulo Encode
(quando você souber o /character/ /set/) e as coisas devem funcionar.

Putamplexos.