[Cascavel-pm] coincidência de padrões e um lugar específico numa string

Segunda Agosto 25 12:07:14 PDT 2008

fernandolouis em terra.com.br wrote:
> Gostaria de reconhecer determinada palavra dentro de uma string, mas
> somente fazer essa verificação na terceira linha.
>
> Há uma maneira simples? Ou devo separar cada linha em um vetor e então
> pegar o vetor[3] e fazer o reconhecimento de padrão?

http://xkcd.com/208/

sub have_word_in_third_line {
   my ( $ word, $text ) = @_;
   return $text =~ m{^(?:[^\n\v].*){3}$word}xsm;
}

Como eu não testei, não sei dizer se funciona. :) Mas eu começaria assim.