[Cascavel-pm] Net::SMTP & MIME::Lite [WAs: Duvida com exec

Quinta Agosto 21 04:10:27 PDT 2008

breno wrote:
> obrigado pelo retorno! A verdade é que eu gosto da regra dos 80% do
> Schwern e acho que não há teste de qualidade (ou de "kwalidade" ;)
> que substitua a experiência do programador, usuário de módulos.

Vai com calma. A gente pode estar falando de coisas diferentes. Se um
módulo me agrada, por que eu gosto do autor ou da interface de
programação, isso não quer dizer que ele seja bom.

Eu apontei você para o Kwalitee exatamente por causa disso: é uma forma
científica de dizer "isto é bom", ou "isto é ruim".

> Por isso valorizo muito mais a sua opinião de "Mas é um bom módulo"
> do que os 95,65% de kwalitee da libnet. Se atende às nossas
> necessidades corretamente e sem dar xabu (é assim que se escreve?) é
> uma boa opção...

Bom, neste caso, este está fechado.

> Agora, o Mime::Lite ainda me deixa na dúvida. Segundo o meu dever de
>  casa, ele tem 121,74% de kwalitee (não sei se concordo muito com a
> métrica, deveria ser 0-100 pras métricas oficiais e outro 0-100 para
>  métricas opcionais, assim ele seria 95,65% - 66,67%, ou então bota
> tudo como métrica e deixa só 0-100), o que é bom, mas tem um monte de
>  bugs abertos no rt há anos perdidos sem qualquer notificação oficial
>  de tratamento, e a última versão dele tem quase um ano (estabilidade
>  não é ruim, mas qdo há bugs abertos parece abandono ou descaso).

Eu, pessoalmente, não gosto do MIME::Lite. Teve ocasiões em que ele me
deixou muito na mão, e outras tantas vezes que eu me senti
"encaixotado", preso, amarrado.

Agora, isso é /feeling/, não tem nada a ver com o módulo em si.

Por outro lado, os bugs abertos e a falta de atividade por tanto tempo
dizem contra o módulo, e eu buscaria outras alternativas.

> Como os monges fazem para formatar mensagens de correio eletrônico
> anexando imagens e html em emails? Mime-Lite? Outro?

Eu não recomendo que emails sejam enviados em formatos diferentes de
ASCII ou, no máximo, UTF8. HTML e imagens são coisas para websites, não
para emails.

Mas isso, claro, é a minha opinião pessoal sobre o assunto, e não
reflete a opinião ou as necessidades da maioria. ;)

Putamplexos.