[Cascavel-pm] Google App Engine

Marco Lima mago.perlbr em gmail.com
Sábado Abril 12 08:48:45 PDT 2008

Vixe !!

Realmente é diferente ... são objectivos muito diferentes, antes possuir as
ferramentas para automatizar a informação era o máximo, mas isso foi mudando
e agora perceberam que possuir a informação é mais fixe ainda !!! por isso
que a Microsoft começa a correr atrás do que o Google já tinha percebido ...
e o lhe fez ser conhecido como o maior DW do mundo ... a questão é o que
fazem com essa informação, e como conseguem ela, já foi tempo que algumas
pessoas ainda acreditam que um "Portal do Conteúdo" têm um objectivo
filantrópico ... ajudar as pessoas oferecendo ferramentas legais para email,
video, blogs, fotos, códigos, busca de informações, ferramenta de
relacionamento, georeferenciamento, etc.  mas esse nunca foi o objectivo,
essas ferramentas só servem para uma coisa! extrair o máximo de informação
possível, podendo na visão mais simples e "honesta" criar padrões de
mercado, mas essas informações podem ser vendidas e servir para muitas
coisas, ai depende de vocês pensarem o que poderiam fazer com essas
informações !!

"...enquanto a Microsoft adquiria empresas para simplesmente jogar fora tudo
o que eles tinham..."  ... ??? estranho essa afirmação! DOS, Visio, Project,
C# ...

"...o Google faz os produtos daquela empresa crescerem de uma forma tal que
não se
sustentariam caso fossem agir sozinhos. ..." Sera que o YouTube precisava do
Google?? ou já era grande antes dele?? ...

Eu queria lembrar as palavras de uma pessoa importante (para não citar
nomes) que trabalha no Google e disse: "Vendo o meu trabalho, mas não minha
ALMA!". Acho que isso já dá uma ideia do que estamos falando.

Mas, enfim, não vale à pena discutir isso. Até porque, "FELIZMENTE", eu não
trabalho lá.

Em 11/04/08, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> escreveu:

> É completamente diferente a atitude do Google em comparação com a
> Microsoft. Desde as coisas grandes e amplamente divulgadas como o
> Summer of Code, que acredito que todos conheçam, até coisas menores e
> não divulgadas como pode ser visto aqui nos escritórios do Google em
> Belo Horizonte e em sua parceria com a UFMG. O processo de aquisição
> de empresas é completamente diferente, enquanto a Microsoft adquiria
> empresas para simplesmente jogar fora tudo o que eles tinham, o Google
> faz os produtos daquela empresa crescerem de uma forma tal que não se
> [...]

Marco Lima
www.perl.org.br
mago.perlbr em gmail.com

$_ = "wftedskaebjgdpjgidbsmnjgc";tr/a-z/oh,turtleneck Phrase Jar!/; print;

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, e nem tão pequeno que não
possa ensinar"