[Cascavel-pm] Perl training

Sexta Abril 11 11:52:08 PDT 2008

2008/4/11 Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em yahoo.com.br>:
>  A propósito, ABAP já é considerado commodity no Brasil. Os programadores
>  ABAP não conseguem mais ter o mesmo salário que tinham a 5 anos atrás e
>  as consultorias grandes simplesmente não mantem esse tipo de programador
>  (ok, exceto talvez pela Sonda Procwork que tem um equipe grande).

Realmente, pode ser verdade. A última vez que eu verifiquei isso foi
por volta de 2004. Nessa época, o salário inicial para recém
certificados (em uma certificação da SAP que não me lembro o nome) era
em torno de 7-8mil reais / mês e vi algumas ofertas para pessoas com
maior experiência de 12 ou 13 mil reais / mês, não me lembro. Bom,
posso dizer que eu não ganho 13 mil reais / mês. ;-)

Mas eu não sei como está agora.

-Nilson Santos F. Jr.