[Cascavel-pm] CMS em perl

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Sexta Abril 4 05:45:17 PDT 2008

Bom dia, Caro Nélio Nunes,

Saudações a todos e Feliz Páscoa!

Desde 2000 eu desenvolvo o Interativa CMS feito em Perl, Mysql e
Módulos do CPAN com suporte multiplataforma, porem atualmente o CMS
está defasado porque os seus controles estão misturados com as suas
visualizações e código HTML. Ele foi projetado originalmente para a
instituição não governamental católica Província Carmelitana
Pernambucana [1].

Seu foco é a facilidade de uso e a velocidade de publicação de
conteúdos, dividindo está tarefa para vários usuários, assim
aumentando disponibilidade e variedade de conteúdos em geral.
Geralmente os usuários não precisam ter conhecimentos profundos de
gerenciamento de conteúdos, o conteúdo pode ser privado, público e
colaborativo.

Com o apoio da Comunidade Mãe [2], atualmente eu estou migrando o
projeto para o modelo Open Souce, bem como, desenvolvendo uma nova
versão no padrão de arquitetura de software MVC [3].  Após este
trabalho primário, o Interativa CMS [4] será publicado e avaliado pela
comunidade de Perl Mongers do Brasil que me ajudaram a rebocar [5] o
Projeto para o padrão internacional.

Abraços livres,
Marco Aurélio (MACAÉ)
Comunidade de Perl Mongers do Recife (PE)

Fontes:
[1] - www.pcp.org.br
[2] – www.perl.org.br
[3] - http://pt.wikipedia.org/wiki/MVC