[Cascavel-pm] Redirecionamento com Ajax

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Quinta Setembro 13 06:17:03 PDT 2007

Oi Alex,

Seu script Ajax está alterando apenas uma parte da página? Se for, acho que não dá para utilizar meta tags de refresh. Não sei se você consegue fazer isso via cabeçalho HTTP.

O que você poderia tentar fazer é enviar via Ajax um controle em Javascript mesmo para redirecionar o usuário depois de n segundos.

[]'s
Alceu

Date: Thu, 13 Sep 2007 00:50:39 -0300
From: alexjfalcao em universia.com.br
To: cascavel-pm em pm.org
Subject: [Cascavel-pm] Redirecionamento com Ajax

Salve monges,

    estou fazendo algumas coisas simples com o CGI::Ajax, mas estou tendo um problema.
    No codigo abaixo, quando digito o nome alex, mostro a mensagem, ai foi facil.
    Mas o que eu preciso fazer e redirecionar para outra pagina quando digito errado, no exemplo, simplesmente mostrei o texto, mas precisava redirecionar.

   Alguem tem alguma ideia?

Obrigado a todos

<code>
use strict;
use CGI;
use CGI::Ajax;

my $cgi = new CGI;

my $ex_verifica = sub {
    my $nome = shift || undef;

    if ($nome eq 'alex') {
        return "OI $nome";
    } else {
        return "DIRECIONA PARA x.pl?n=$nome";
    }
};

my $inicial = sub {

    my $html =<<EOF;

        <head></head>
        DIGITE SEU NOME: <input type="text" name="nome" id="nome"><br>
        <input value="envia" type="button" id="bt" onClick="verifica(['nome'],['div_msg']);"><br>

EOF

    return $html;
};

my $pjx = CGI::Ajax->new( 'verifica' => $ex_verifica);

print $pjx->build_html($cgi,$inicial); # this outputs the html for the page

</code>
--

                Alex Falcão