[Cascavel-pm] IG exibe código fonte e não o email em html

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quinta Setembro 6 13:25:06 PDT 2007

On 9/6/07, fernandolouis em terra.com.br <fernandolouis em terra.com.br> wrote:
> [...]
>
> será que é alguma coisa na geração do cabeçalho? Desenvolvi da seguinte
> mandeira:
>
> $email: qualquercoisa em ig.com.br;
>
> open (MAIL, "|/usr/sbin/sendmail -t")
> or die "can't open mail program" ;
> select MAIL;
>
> print "X-Originating-IP: $ip\n";
> print "To: \"$email\" <$email>\n";
> print "From: \"Fernando\" <fernandolouis em terra.com.br>\n";
> print "Return-Path: fernandolouis em terra.com.br\n";
> print "Reply-To: fernandolouis em terra.com.br\n";
> print "Subject: Teste email marketing para o email $email?\n";

Fernando,

O problema está no cabeçalho, você tem que declarar o "content-type"
mostrando o que cada parte do seu e-mail conterá, por exemplo
"text-html". Porem, uma dica, nao perca seu tempo fazendo um e-mail na
mão, apenas use o MIME::Lite e seja feliz !

http://search.cpan.org/~rjbs/MIME-Lite-3.020/lib/MIME/Lite.pm

Para ajudar na "adaptação" segue também um ótimo artigo:

http://www.revsys.com/writings/perl/sending-email-with-perl.html

boa sorte,

um abraço,

P.S.: tenha uma ótima campanha de e-mail marketing, mas por favor, não
esqueça do reverso e se o meu e-mail estiver na lista, retire-o :-).