[Cascavel-pm] Apagar nomes em arquivo.

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Quarta Setembro 5 07:00:26 PDT 2007

Você ignorou meu comentário :-(

Olhe direito para a sua função... Leia o que você escreveu, e não o que você
quis escrever [1]

A função excluir_usuário está lendo, uma por uma, todas as linhas do
arquivo, até chegar no final do arquivo. Quando ele chega no final do
arquivo, ele não volta automagicamente pro começo do mesmo.

Quando você chama a função pela segunda vez, o filehandle continua apontando
para o final do arquivo, não havendo mais linhas para ler.

Sim, você poderia "rebobinar" o cursor pro começo do arquivo, mas se você
prestar atenção no que está acontecendo, vai ver que não vai dar certo. (mas
se não conseguir ver o problema que isso causaria, faça seek(BACKUP,0,0) pra
ver por si mesmo, hehehe).

Espero que agora esteja mais claro :-)

[]s

Wendel

[1] - Pelo menos pra mim (e pra algumas pessoas) isso é o que mais atrapalha
na hora de encontrar bugs - só enxergarmos o que quisemos escrever, não o
que de fato foi escrito. Por isso que às vezes, depois de horas quebrando a
cabeça, um amigo pode chegar, bater o olho no seu código e de cara apontar
onde tá o problema :-)