[Cascavel-pm] RES: Acentuação

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Terça Setembro 4 09:18:14 PDT 2007

> From: wilson em bhmoveis.com
> To: cascavel-pm em pm.org
>
> Oi Flávio, obrigado pela ajuda. Muito bom o texto porém devo estar fazendo alguma coisa errada. Segui o exemplo do texto e continua dando errado.O código que usei foi:
>
>   #!/usr/local/bin/perl
>   use Unicode::String qw(latin1);
>   $u = latin1( "á");
>   print $u, "\n";
>
> O que retorna é ├â┬í.
>
> Estou meio perdido, acho que o fato de usar activeperl pode ser

Wilson, eu acho que é o terminal do Windows mesmo... acho que ele não suporta UTF-8. Dá uma pesquisa para ter certeza.

Se for isso mesmo, você vai ter que pensar em converter a saída para ASCII ou fazer seu programa gerar uma saída em outro lugar.

[]'s
Alceu